top of page

CUPIM DE MADEIRA: O QUE FAZER?


Os cupins se caracterizam como insetos que vivem em colônias e se alimentam de madeira e matéria vegetal e, por este motivo, são frequentemente conhecidos como uma praga doméstica. Podem destruir casas e mobílias, no entanto, eles ainda desempenham um papel importante no ciclo da natureza e para a ecologia da floresta, atuando como decompositores de árvores velhas e mortas. O Controle de cupins é uma atividade complexa e não é de fácil realização por pessoas leigas ou não habilitadas. O sucesso no controle de cupins se inicia com a correta identificação da espécie que está infestando o ambiente, seguido de uma inspeção detalhada do local, buscando indícios da presença, circulação e se possíveis pontos em que os ninhos possam estar instalados. Visto a complexidade no controle de cupins, a contratação de uma empresa especializada (dedetizadora), passa a ser de fundamental importância. Por se tratar de um assunto que requer conhecimento técnico apurado, é importante que se busque uma empresa profissional.

Quais os cuidados que devo tomar na hora de contratar uma dedetizadora?

O primeiro passo é saber se a empresa possui licença de funcionamento sanitária e/ou ambiental.

Verificar também se possui Responsável Técnico e se a mesma está devidamente registrada no conselho profissional deste responsável (existem certificados que comprovam isso).

Para ter maior segurança, verifique se a empresa é associada à APRAG e busque informações em sites de reclamações na internet, para saber sobre sua reputação.


FONTE: APRAG

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page