top of page

Por quê lavar seu reservatório?

Atualizado: 2 de out. de 2020

A higienização de reservatórios de água sejam do tamanho que for é essencial para a saúde. Confira algumas dicas e sugestões.


O primeiro passo para a limpeza do reservatório de expansão está na verificação do líquido de arrefecimento. Se o reservatório ficou sujo, significa que houve algum problema na manutenção do líquido. Pode ser que você não completou com aditivo na proporção correta, pode ser um vazamento de óleo que está se misturando com o líquido de arrefecimento, pode ser que você demorou tempo demais para trocar o líquido, etc. Verifique a cor do líquido, a proporção de aditivo para a água com a ferramenta apropriada, etc.

O segundo passo está na troca do líquido de arrefecimento. Se o reservatório sujou, significa que o sistema está com problemas. Limpar o reservatório só resultaria nele se sujando novamente em pouco tempo. O que deve ser feito é o flush do sistema, preferencialmente com o equipamento adequado. Há produtos no mercado para o flush que podem ser usados com o veículo funcionando normalmente, mas você tem que pesquisar. Esse procedimento irá limpar o sistema de arrefecimento para que a limpeza do reservatório não tenha sido em vão. Vale lembrar que sistemas muito danificados podem apresentar vazamentos após um flush e por isso, recomendamos que você só faça esse procedimento se tiver o equipamento certo, ou deixe o serviço para um profissional. Pode ser necessário mais de um flush para sistemas que estejam muito sujos. O flush com os produtor adequados ainda pode ajudar na limpeza do reservatório.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page